Descubra agora como limpar seu nome e sair das dividas

Se você está tentando limpar seu nome instituições de proteção ao crédito, como SPC Brasil, o tempo não irá solucionar o seu problema sem que você tome algumas atitudes. irei passar algumas dicas que pode começar agora mesmo a sair dessa situação:

1 – Faça as contas e se planeje:

Junte todas as suas despesas mensais. Faça de conta que você não tem mais as dívidas e considere apenas seus gastos habituais. Não adianta pagar as dívidas acumuladas se todo o mês você fecha no cheque especial e aumenta um pouco mais os débitos no seu orçamento.

2 – Seja paciente

Provavelmente a instituição financeira não aceitará sua contraproposta de primeira. Não se desespere, seu nome já está sujo e enquanto você estiver aberto para negociação, dificilmente a instituição financeira tomará alguma ação judicial contra você.

Entre em contato com os credores todos os meses e apresente sua proposta, lembrando que faça a proposta que cabe no seu bolso  e que não comprometa o seu orçamento e que não adianta nada você se comprometer a pagar um valor maior e não conseguir honrá-lo. Uma boa dica é ir guardando na poupança o valor que você usaria para pagar as parcelas do empréstimo enquanto não consegue fechar o acordo.

 3 – Crie metas

Um dos seus objetivos para 2019. Com uma meta em mente, você pode separar as dívidas prioritárias e criar estratégias, como o pagamento das contas mais caras ainda no primeiro semestre.

4 – Acabe com os gastos desnecessários

Seu orçamento estará comprometido com as parcelas da dívida renegociada, mas você pode tentar economizar nas contas do dia-a-dia para conseguir guardar um pouco de dinheiro por mês. Não importa tanto o valor, visto que sua prioridade financeira agora é quitar as dívidas, mas sim criar o hábito da poupança para quando você estiver com o orçamento menos apertado.

Enquanto estiver pagando as dividas, fica difícil realizar sonhos maiores. Então, por um período não faça dividas. Lembre-se das pequenas economias, como:

  • Apagar a luz do quarto quando sair;
  • Colocar o chuveiro na posição verão no período de calor;
  • Juntar as roupas para usar a máquina de lavar na capacidade máxima;
  • Cancelar TV a cabo;
  • Sair para passeio pouquíssimas vezes.

5 – Pesquise antes de comprar

Para quem está com dívidas é fundamental! Pesquisar antes de comprar qualquer produto é a garantia de que você vai encontrar o melhor preço e, claro, economizar. Tente pesquisar em sites de ofertas e evite parcelas altas.

6 – Faça uma reserva de emergência:

Todo dinheiro que você conseguir poupar deve ser colocado na poupança com o objetivo de formar no médio prazo sua reserva de emergência, Quando você acabar de pagar a dívida, o mesmo valor das parcelas deve ser depositado na poupança também para acelerar a formação da reserva de emergência.

 7 -Negocie a dívida e pague em parcelas

Muitas vezes, dependendo do valor da dívida, você não conseguirá pagar integralmente, tente renegociar a dívida com a empresa.

mais informações sobre como limpar seu nome e sair das dividas acesse: G1, Feirão Serasa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.