5 cuidados que você deve ter ao contratar um Empréstimo

Saiba quais os cuidados antes e depois de contratar o Empréstimo:

Sempre é bom ter preocupação e cuidado para evitar problemas, principalmente quando se fala sobre a contratação de empréstimos. Justamente por se tratar de de um pagamento a longo prazo.
Por isso, qual quer tipo de empréstimo deve ser pensado e planejado antes de contrata-lo

Saiba agora quais são os 10 principais cuidados que você precisa ter ao contratar qualquer tipo de empréstimo.

 1 – Pesquise antes e faça Simulações

Uma das dicas mais valiosas antes de fechar qualquer negócio, seja um empréstimo ou não, é fazer simulações.

Utilizar o simulador  é comparar a taxa de juros e prazos dos bancos. Com isso você pode calcular até quanto pode pagar e saber todos os processos a longo prazo.

Pesquisar o histórico do banco ou instituição financeira fará você decidir melhora a confiança e a segurança de onde irá realizar o contrato. Buscar também informações em outros sites sobre a empresa que está querendo realizar o empréstimo. Descobrir o nível de satisfação dos atuais clientes em relação ao banco que está interessado, também pode ajudar a tomar uma melhor decisão.

2 – Ofertas de dinheiro fácil

Propostas de dinheiro rápido e fácil, com promessas sedutoras de valores muito abaixo do mercado, não são novidades. Mas podem levar a diversos prejuízos. Saiba que não é permitido cobrar nenhum outro valor acima do teto da taxa de juros ou adicional ao contrato. Sendo assim as instituições financeiras podem oferecer condições justas e competitivas para que o interessado consiga ter acesso ao crédito.

3 – Não assine nada sem ler antes

Não assine nenhum documento em branco e sempre confira o que está escrito, para saber o que você realmente está assinando.

Taxa de juros e outras taxas aplicáveis, prazos de pagamento, valor e data de vencimento das parcelas, conta indicada para o crédito. Confira tudo antes de assinar. Na dúvida, se o documento ou contrato solicitados apresentarem informações, cláusulas diferentes ou abusivas, procure um especialista no assunto.

4 – Cuidado com o depósito exigido para garantir empréstimo

Algumas pessoas acreditam que é preciso pagar um depósito como garantia da liberação do empréstimo, mas isso não é verdade. Cobrar um depósito antecipado de quem está precisando de dinheiro é algo que não faz muito sentido e é proibido por lei de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

5 – Pensar duas vezes antes de pedir o empréstimo

Pensar duas vezes antes de pedir um empréstimo pode te livrar de uma bola de neve . Por esse motivo, além de analisar se o empreendimento realmente precisa do empréstimo, você também deve considerar outras meios de conseguir esse capital. Faça cálculos e procures pesquisar com pessoas que já fez empréstimos e que estão pagando em dia suas contas, evite de fazer vários empréstimos sem consultar um especialista e sem necessidade para evitar muitas dividas e perca de bens e dores de cabeça.

caso queira saber mais informações acesse ReclameAqui, o Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.